logo RCN
Novo Horizonte

Reunião legislativa

  • Divulgação Acanor - Em reunião ordinária, associados deliberam sobre ofício em prol do IFSC e articulam a realização de cursos.

2ª reunião ordinária foi pautada por apoio ao IFSC e articulação de capacitação à vereadores

A Associação de Câmaras Municipais do Noroeste de Santa Catarina (Acanor) promove uma segunda reunião ordinária de 2021. Desta vez, o encontro de parlamentares aconteceu em Novo Horizonte. Trabalhos foram pautados na articulação de capacitação a parlamentares e na organização de apoio a expansão do câmpus do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) em São Lourenço do Oeste.

Foi deliberado sobre encaminhamento de moção de apoio ao Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Medida visa ampliar o quadro de servidores.

Os associados discutiram o envio de moções aos profissionais da educação, em níveis estadual e municipal. Ação visa valorizar a categoria, não sendo uma questão remuneratória, mas de reconhecimento pela atuação dos profissionais para uma formação da sociedade.

Cláudio Barbosa, Vereador de Jupiá e Presidente da Acanor, agradeceu o apoio da diretoria e demais associados durante este ano. Lembrou que a pandemia impediu a realização de muitas ações.

Capacitação

Duas capacitações estão em fase de organização.

Uma é voltada a agentes públicos e políticos. Trabalhos acontecem entre os dias 8 e 9. Promovida pela Escola do Legislativo, formação acontecerá na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Na oportunidade, os parlamentares vão realizar agendas com os deputados e demais autoridades do governo.

Outro curso é programado para fevereiro de 2022. Desta vez, a pauta é voltada para a nova lei de licitações. Formação será ministrada por técnicos do Tribunal de Contas. Atividade será desenvolvida de forma regional, a ser sediada em São Lourenço do Oeste.

Próxima reunião

Última reunião de Acanor acontecerá no dia 27 de novembro. Assembleia geral será em São Lourenço do Oeste. Na ocasião, será aprovado a diretoria executiva e o conselho fiscal para 2022.


Parlamento aprova atualização de normas Anterior

Parlamento aprova atualização de normas

Concessão de auxílio Próximo

Concessão de auxílio

Deixe um comentário