logo RCN
São Lourenço do Oeste

Food Trucks permanecerão na Praça da Bandeira

  • Ascom Câm. SLO - Legislativo autoriza e Food Trucks podem ficar estacionados na Praça da Bandeira após encerramento do atendimento.

Comerciantes não precisarão mais retirar o Food-Truck ao findar o expediente. Previsão legal do uso da Praça da Bandeira foi debatido pelo Legislativo Municipal na sessão de segunda-feira (3)

Comerciantes de Food-Trucks poderão deixar seus veículos na Praça da Bandeira em horário de não atendimento. É o que prevê o Projeto de Lei 41/2023, aprovado na sessão ordinária realizada na segunda-feira (3).

A legislação vigente até então determinava que os veículos que atendem aos critérios para comercialização de comidas e bebidas poderiam estar de modo estacionário ou itinerante, no caso de áreas públicas. Mesma legislação estabelecia que somente seria permitida a comercialização por meio de veículo itinerante, que fosse recolhido após o encerramento das atividades do dia.

Porém, os proprietários desses veículos solicitaram junto ao Executivo a alteração deste ponto. Apontaram que a permanência dos food trucks é em local determinado em contrato, logo a movimentação diária só gera transtornos aos empresários.

Relator pela comissão de Finanças, Orçamento e Contas, Mauro Cesar Michellon – Movimento Democrático Brasileiro (MDB) – aponta que efetuar o deslocamento, montagem e desmontagem diariamente não tem se revelado eficiente do ponto de vista logístico. Além disso, não oferece segurança de trânsito.

“Deve ser considerada também a possibilidade de oferecer risco ao fluxo seguro de pedestres e danos ao patrimônio público, já que os veículos adentram na praça para fixarem os reboques praticamente de modo diário”, disse o Vereador.

Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News

A matéria na íntegra estará em nossas páginas impressas, leia no Jornal Destaque Regional

Jorginho conversa com prefeitos da AMNoroeste Anterior

Jorginho conversa com prefeitos da AMNoroeste

Mudanças em rodovias são discutidas Próximo

Mudanças em rodovias são discutidas

Deixe um comentário