Deputado quer que Educação a Distância tenha diretoria específica
O deputado Jorge Teixeira (PSD) encaminhou, na tarde desta terça-feira (18), uma indicação ao Governador do Estado e ao Secretário de Estado da Educação, solicitando a criação de uma Diretoria de Educação a Distância, dentro da estrutura educacional do Estado.
Jorge Teixeira atendeu pleito da Associação de Mantenedoras Particulares de Educação Superior de Santa Catarina, que levantou a ideia em reunião no mês de junho, realizada em Balneário Camboriú. O parlamentar destaca que com a criação desta diretoria a secretaria deverá atuar como um agente de inovação tecnológica nos processos de ensino, fomentando a incorporação de novas tecnologias de informação e comunicação, levando, ainda, mais uma alternativa de ensino ao povo catarinense.
Se concretizada, a nova diretoria poderá dotar as instituições de condições efetivas para atender as novas demandas educacionais, agregando treinamento, conhecimento, ensino ágil, barato e de qualidade. Vendo na educação a melhor alternativa para se transformar uma sociedade, o deputado vai lutar pela aprovação da matéria, pois considera uma importante ferramenta para levar conhecimento aos recantos mais longínquos, além de facilitar a vida de quem necessita trabalhar e deseja estudar, pois o tempo e o custo gastos com deslocamento não seriam mais um empecilho.
Deixe um comentário