Capacitações voltadas à produtividade de mel
-
- Iniciativa focou no aumento da produtividade do mel.
Apicultores do Extremo Oeste catarinense participam de capacitações. Atividades são voltadas ao aumento na produtividade de mel, com foco no manuseio, técnicas e práticas de produtividade
Treinamentos ocorridos no mês de setembro tiveram como tema o aumento de produtividade de mel. Apicultores participantes do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), do Extremo Oeste foram contemplados com as capacitações.
Trabalho foi promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faesc). Organização contou com parceria com o Sindicato Rural de São Lourenço do Oeste. Capacitações fizeram parte do Programa de Formação Profissional Rural (FPR).
Instrutor Luiz Celso Stefaniak conduziu as instruções. Formações aconteceram na Linha Santa Clara – São Lourenço do Oeste – e Linha São Marcos – Novo Horizonte.
"Os relatos foram positivos diante às oportunidades em agregar conhecimentos técnicos, evidenciando o trabalho realizado até agora dentro do grupo”, avaliou a técnica de campo da ATeG, Mardiori Souza.
“A capacitação veio de encontro ao trabalho desenvolvido na ATeG Apicultura pela técnica de campo, enriquecendo ainda mais o conhecimento" afirmou a supervisora regional do Senar/SC, Grasiane Viêra. Segundo ela, o curso foi fundamental para aprofundar técnicas e práticas que objetivam o aumento produtividade e a competitividade.
Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News;
Deixe um comentário