Vereadora quer receitas mais legíveis
-
Felipe Alípio - Em Indicação, Pieta pleiteia que médicos prescrevam medicamentos e prontuários de forma digital.
Ledeni Pieta – Partido Liberal (PL) – requer que receitas e orientações médicas sejam impressas aos pacientes. Assunto é tema da Indicação 110/2022. Matéria foi apresentada na sessão ordinária realizada na sessão ordinária, realizada na noite de segunda-feira (26). Proposição é direcionada ao Executivo Municipal e também à Secretaria Municipal de Saúde. Texto foi direcionado diretamente aos órgãos propostas.
Na tribuna, Pieta apontou pacientes e atendentes passam por constantes dificuldades na compreensão da prescrição médica. “Sem dúvida a emissão desse documento é um dos momentos mais importantes na consulta, pois é o encaminhamento que o profissional dá para o tratamento do paciente”, apontou.
Apontou ainda que a legibilidade das receitas é obrigatória desde 1973, por meio de Lei Federal.
“Nos tempos atuais, com toda a informatização, se sabe que os profissionais médicos dispõem de equipamentos em seus consultórios, possibilitando a emissão de receitas e atestados médicos de forma impressa, contudo, ainda há aqueles que preferem fazê-los de forma manuscrita. Se optarem por esse último, então que o façam de modo legível, para que não haja prejuízo de nenhuma natureza aos pacientes”, acrescentou.
Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News;
Deixe um comentário