Reforma administrativa é aprovada
Proposta de reforma administrativa do Governo Municipal de SLO é acatada pelo Legislativo. Matéria prevê extinção de 22 gerências, mas cria uma nova secretaria e cinco postos de secretários adjuntos
Nesta quinta-feira (16), foi aprovado o projeto de lei complementar pela Câmara Municipal. PLC 015/2021 dispõe sobre a estrutura administrativa do governo municipal de São Lourenço do Oeste. Depois de 16 anos, a prefeitura seguirá um modelo mais moderno de gestão, com a valorização dos servidores efetivos em funções técnicas ou de chefia.
A nova lei está mais clara, sendo criada após meses de estudo e com o envolvimento de todos os setores da gestão municipal. Entre alguns pontos, está a extinção de 22 gerências e a criação de cinco secretários adjuntos - Administração e Fazenda, Desenvolvimento Urbano, Saúde, Educação e Agricultura -, além de uma Secretaria de Comunicação.
Em coletiva de imprensa nesta manhã, sexta-feira (17), o prefeito de São Lourenço do Oeste, Rafael Caleffi, enalteceu o projeto. Segundo ele, neste projeto de lei não há aumento de salário de prefeito, vice-prefeito, secretários e presidentes de autarquia. "O projeto mexe no segundo escalão da prefeitura", acrescenta.
Rafael explica ainda que os próximos projetos da prefeitura incluem a revisão dos vencimentos de servidores efetivos (por categoria), do estatuto dos servidores públicos, das autarquias Instituto Cultural e Comitê Desportivo Municipal e ainda a criação de uma autarquia de turismo.
Para Caleffi, o novo organograma se faz necessário, pois as demandas de trabalho no município são diferentes de 16 anos atrás. "O município cresceu e se desenvolveu. Estamos com nossa arrecadação superior a R$100 milhões e são muitas ações acontecendo, o que é bom, mas para isso precisamos melhorar também a nossa estrutura de governo, para bem atender todas as necessidades do município", frisa.
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