Nova mesa diretora é eleita
-
Ascom Câm. Cel. Martins - Nova mesa diretora é eleita com cinco votos favoráveis e quatro abstenções.
Com cinco votos favoráveis e quatro abstenções, mesa diretora da Câmara Municipal de Coronel Martins para o biênio 23/24 é eleita. Rosa Camargo (PT) presidirá os trabalhos
Em Coronel Martins, o cabo de guerra pela mesa diretora da Câmara de Vereadores tem mais um episódio. Na segunda-feira (13), o plenário foi reunido em sessão ordinária. Uma das pautas foi a eleição da nova mesa diretora. Com apoio de cinco vereadores e abstenção de quatro, Rosa Maria Camargo – Partido dos Trabalhadores (PT) foi conduzida a presidência do Legislativo.
A eleição foi chamada pelo então presidente do Legislativo, Arlindo Cecatto – PT. Quando anunciou pausa nos trabalhos, os líderes de bancada dos partidos da situação manifestaram-se pela não participação da votação e conferência dos votos.
Bancada do PT reuniu-se e apresentou uma chapa pura. Proposta tem Rosa como presidente, Edi Marcos Smaniotto de vice-presidente, Giovani Bottega de 1º Secretário e Cecatto de 2º Secretário.
Votação foi assistida por populares. Um Soldado da Polícia Militar (PM) e uma professora foram convidados a acompanhar a apuração da votação. Placar final foi de cinco votos favoráveis e quatro abstenções.
Ao término da votação, os novos membros da mesa diretora foram reposicionados no plenário. Além disso, Rosa assumiu os trabalhos legislativos.
Palavra livre
No uso da palavra livre, a votação foi tema principal dos discursos. Tanto a situação quanto a oposição se posicionaram acerca da eleição.
A base de governo, que tem representantes do Progressista (PP) e do Partido da Social Democracia (PSD), se manifestaram pela não participação na votação. Ambos relataram que há um mandado de segurança interpelado há Justiça com a finalidade de anular a eleição da mesa diretora e que só se pronunciarão após a emissão da decisão judicial.
Discurso
No uso da palavra livre, Rosa destacou o momento vivenciado. “É um dia que vai ficar na minha memória, também na história do município. É um dia especial para todas as mulheres que lutam pelo nosso espaço. sou a primeira mulher a presidir esse Legislativo”, afirmou.
Sobre os trabalhos, destacou que buscará a pacificação no parlamento. “Quero trabalhar com amor, pois, o amor vence o ódio”, discursou. Acrescentou que sua passagem pela presidência será marcada pelo respeito para com todos os parlamentares e buscará auxiliar os cidadãos que mais precisam de apoio.
Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News
Deixe um comentário