logo RCN

Mesmo com alterações na chapa estadual, PTB deve manter ações para 2012

  • Arquivo DR/Felipe Alípio -

Na sexta-feira (9), o deputado estadual Narcizo Parisotto foi destituído do cargo de presidente do Partido Trabalhista Brasileiros (PTB). Em uma manobra nacional, ex-presidente foi substituído pelo petebista Francisco Cardoso de Camargo Filho.

De acordo com o coordenador regional da sigla, Asuero Isoton, na noite do mesmo dia as lideranças partidárias foram informadas da alteração. “Por meio de uma ligação no celular fui informado da troca de presidente”, conta.

“Eu também achei injusto o deputado ter sido tirado da presidência, pois foi ele que fez o partido estar presente em quase todas as cidades do estado. Agora que o trabalho estava quase pronto, em véspera de ano eleitoral, é tirado sem motivos e sem explicação”, opina.

Na mesma ligação também foi informado que em decorrência da manobra vinda de cima para baixo, o deputado ficou magoado e iria para o Partido Social Democrata (PSD). Informação essa que foi desconsiderada por Parizotto horas mais tarde.

Em muitos municípios, os petebistas aproveitaram a oportunidade para migrar para o PSD. No entanto, na região a sigla não será trocada. “Estamos trabalhando a quase três anos para fortalecer o PTB para as eleições municipais de 2012. Por isso vamos manter o partido até as eleições”, comenta.

Na região, o PTB tem diretórios instalados em todos os municípios. De acordo com Isoton, as conjunturas políticas serão definidas a partir de dezembro, no entanto, o PTB pretende ter candidatos na majoritária de praticamente todos os municípios.

PSDB define novo coordenador regional em Quilombo Anterior

PSDB define novo coordenador regional em Quilombo

PSD possui uma das maiores legendas partidárias da região Próximo

PSD possui uma das maiores legendas partidárias da região

Deixe um comentário