logo RCN
São Lourenço do Oeste

Incentivo aos automóveis elétricos

Bancada do MDB sugere construção de um ponto de carga para automóveis elétricos no Centro de SLO ao Executivo Municipal

Em São Lourenço do Oeste (SLO), sou poucas as unidades de automóveis elétricos em circulação. No entanto, eles já estão presentes no dia-a-dia da comunidade e a tendência é aumentar nos próximos anos. Com olhos neste público, a implantação de pontos públicos de recarga de energia é discutida na Casa de Leis.

O debate foi provocado pela bancada do Movimento Democrático Brasileiro (MDB). A instalação de um ponto de recarga, próximo à Câmara Municipal, foi tema da indicação 19/2022. Proposição foi direcionada ao secretário de Desenvolvimento Urbano e ao Prefeito.

A proposição foi apresentada na sessão ordinária realizada na noite de segunda-feira (7). Sem deliberação em plenário, foi encaminhada aos órgãos proponentes.

De acordo com o Vereador Rennã Higor Fedrigo, líder da bancada do MDB, a Indicação é um sinal de pensar no futuro.

Fedrigo relata que em alguns países da Europa, a venda de automóveis a base de combustão está com os dias contados e o fim está previsto para idos da década de 2030. Movimento similar é registrado nos Estados Unidos da América (EUA). No Brasil, há um marco legal que aborda a redução da poluição. Neste sentido, até 2030 há metas a serem alcançadas e uma delas é a redução de gases.

"Já conseguimos perceber alguns em nosso município", aponta Fedrigo. "Ainda não são tão acessíveis, mas a tendência é que assim seja, cada vez mais", acrescenta.

A indicação visa provocar o início de uma política de incentivo ao uso de automóveis elétricos. "Nossos esforços são no sentido de que o Executivo pense na possibilidade de instalação de uma vaga de recarga para veículos elétricos nas proximidades da Câmara de Vereadores", explica o Vereador.

Há um alinhamento de que a cada ponto de recarga para automóveis instalada pelo Executivo Municipal, a Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) irá colocar outro.

"Assim, a gente vai pensando no futuro da mobilidade urbana e na sustentabilidade para o nosso município", finaliza Fedrigo.


Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News:

WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/CD4QrJ1W1Dh2l37x3N2dcM

A matéria na integra estará em nossas páginas impressas, leia no Jornal Destaque Regional


Anterior

Reposição salarial é encaminhada

Próximo

Proposição de melhoria em creche

Deixe um comentário