Coleta de lixo no interior
-
Felipe Alípio - Vereadora propõe ao Executivo Municipal a disponibilização da coleta de lixo reciclável no perímetro rural de SLO.
Perazoli propõe ao Executivo Municipal a disponibilização do serviço de coleta de lixo reciclável em comunidades interioranas. Proposição foi apresentada na segunda-feira (28)
Organização de coleta de lixo reciclável em comunidades do interior de São Lourenço do Oeste é sugerida ao Executivo Municipal. Proposição é de autoria da Vereadora Marlice Vilani Perazoli – Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Indicação 134 foi apresentada na sessão ordinária realizada na noite de segunda-feira (28).
A proposição foi provocada pela comunidade. Perazoli conta que as moradoras do interior têm relatado dificuldade em destinar tais materiais. “Elas têm dificuldade de onde deixar o lixo reciclável. O orgânico é enterrado na horta ou no quintal da casa, mas o reciclado se tem muita dificuldade de onde colocar”, acrescenta.
No perímetro urbano, a coleta de materiais reciclados acontece semanalmente. Conforme a Vereadora, a proposição é para que no interior esse período seja maior. À comunidade sugere a periodicidade quinzenal ou até mensal.
Matéria foi encaminhada sem deliberação em plenário. Conforme sugerido pela Parlamentar, além do Prefeito, a indicação será direcionada à Secretaria Municipal de Agricultura e à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano.
Perazoli explica que a ação tende a ser uma ação conjunta entre as Secretarias. Aponta que o Desenvolvimento Urbano é o setor responsável pela coleta do lixo reciclável. Por outro lado, é a Secretaria de Agricultura que atende aos agricultores.
O momento também é propício para levantar o debate sobre a prestação de serviço. A Vereadora aponta que o atual contrato de coleta de lixo está prestes a vencer, onde será necessário abrir novo certame. “Junto com essa licitação, seja colocado também a prestação destes serviços”, aponta.
Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News;
Deixe um comentário