logo RCN
Região

Em tempos de incertezas, só diversificar os investimentos é pouco

* Luiz Macedo, fundador e CEO da Allê Invest

Vivemos um momento extremamente volátil economicamente, entre Rússia gerou grande parte pelo conflito e Ucrânia. A previsão é de alta da inflação e crescimento econômico no mundo todo. Para o Brasil, entretanto, um aumento do fluxo de investimento deve ser estrangeiro, haja vista que os investidores buscam posição em maior destaque no país como um país de investimento mais extraordinário. O aumento das commodities do mundo a favor do tipo de produto brasileiro é o principal alocado em exportação deste tipo brasileiro. Em contrapartida, a pressão inflacionária aumentando eo PIB com tendência de estabilização trazer um cenário ruim de estagflação, ou seja alta de preços e baixa produção.

O que então o investidor deve fazer neste cenário? É indispensável neste momento onde alocar recursos de maneira diversificada, e monitorá-los sempre para um controle efetivo de risco. Não é preciso buscar ativos de maior segurança, para maior proteção do capital curto prazo, e formar caixa para a certeza mínima oportunidade que pode mais atender à frente do capital curto prazo. Além disso, sendo possível diversificar em ativos de correlação e em diversos mercados, especialmente ativos relacionados ao dólar, que é uma moeda que se valoriza na crise. Diversificação extrema é importante na parcela que não é destinada a reserva de emergência e caixa, ou seja longo, para a parte do seu capital destinado ao prazo.

Outros momentos importantes para esse número de investidores e gerentes, em especial momentos a demanda por consultas ou medo de outros investidores. Buscar um investimento de carteira por vez de chance de perda possível de carteira.

Como resolver esse problema? Com tecnologia. O que seria impossível de ser feito com agilidade por uma pessoa sem as ferramentas necessárias de investimentos, é simples com um consolidado tecnológico. Com ele é que deve haver uma atenção maior, além de poder dar ao investidor a segurança de que há alguém pensando em seus investimentos no meio dessa volatilidade toda (mesmo que esse seja um robô em certos momentos). Por sua vez, o gerente ou consultor, consegue de forma eficiente atender a 100% de seus clientes e demonstrar que tem o controle e a sabedoria necessária para navegar em mares tão revoltados. Aliando conhecimento técnico à tecnologia será possível para os investidores vencerem este momento difícil.


Receba as notícias em primeira mão, acesse no DR News:

WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/CD4QrJ1W1Dh2l37x3N2dcM

A matéria na integra estará em nossas páginas impressas, leia no Jornal Destaque Regional


Anterior

* Dom Odelir José Magri, MCCJ - Bispo diocesano de Chapecó

Os municípios e as doenças oncológicas Próximo

Os municípios e as doenças oncológicas

Deixe um comentário