Rodízio no abastecimento
-
Felipe Alípio/Arquivo DR -
A distribuição de água é um problema antigo que os moradores de São Lourenço do Oeste enfrentam. Em 2013, a cidade passa pelo segundo rodízio na distribuição do líquido. Desta vez, a Companhia Catarinense de Água e Saneamento (Casan) atribui o problema a falhas em uma das bombas do sistema de bombeamento de água para a cidade.
O rodízio entrou em vigor no fim da semana passada. De acordo com informações repassadas pelo plantão de atendimento ao consumidor, na enxurrada de oito de janeiro um dos motores usados para bombear água até à cidade parou de funcionar, em decorrência disso o equipamento foi removido e passou por uma manutenção. Quando foi reinstalado, a bomba que impulsionava a água apresentou falhas e também foi encaminhada para manutenção.
Para amenizar o problema, o sistema de rodízio no abastecimento foi reativado. Com a divisão da cidade em dois setores, o sistema foi organizado para bombear água em determinada região de 12 em 12 horas.
Não há um horário determinado para a mudança no abastecimento acontecer. Com base no fim de semana, a troca de abastecimento por setor tem acontecido por volta das duas e das 14 horas.
Outro problema que vem atrapalhando a distribuição de água é a constante queda de energia elétrica. Esse problema já interrompeu, inclusive, o rodízio de abastecimento de água.
A normalização na distribuição não tem data para acontecer. A equipe local da Casan afirma que as peças com defeito serão reinstaladas hoje, quarta-feira, dia 13. Nas primeiras horas de funcionamento os equipamentos passarão por teste.
Recomenda-se para que a população fique atenta e considere o abastecimento de água em forma de rodízio.
Deixe um comentário