logo RCN
São Lourenço do Oeste

Projeto Educar para Cooperar envolverá mais de mil alunos

  • Divulgação Sicoob Noroeste -

O Sicoob Noroeste de São Lourenço do Oeste, preocupado com as futuras gerações, com o desenvolvimento local e o legado que ficará para a comunidade, realiza o projeto Educar para Cooperar. O objetivo é envolver alunos do 3º, 4º e 5º do Ensino Fundamental de escolas públicas e particulares dos municípios onde a cooperativa está inserida.

Regido por sete princípios, o projeto atingirá pelo menos três deles: Educação, Formação e Informação; Intercooperação e Interesse pela Comunidade. A ação será desenvolvida entre os dias 27 de junho e 1º de julho, no Auditório Celso Deon Lazzarotto, no Sicoob Noroeste. Hoje, a instituição financeira cooperativa possui 11 Pontos de Atendimento (PA), mas num primeiro momento participam da ação seis municípios, envolvendo mais de mil alunos nos turnos matutino e vespertino.

Durante os cinco dias de evento, passam pelo Sicoob Noroeste alunos dos seguintes municípios: São Lourenço do Oeste; Coronel Martins; Galvão; Jupiá; Campo Erê e Novo Horizonte.

Presidente do conselho de administração do Sicoob Noroeste, Artêmio José Flach reforça que a ideia da cooperativa é a integração com a comunidade, fazer com que todos trabalhem em conjunto para garantir o futuro. Por isso, o projeto foi pensado nas crianças, futuros poupadores.

Flach comenta que a ação da próxima semana acontecerá de forma lúdica, inclusive com um teatro montado especialmente para o projeto Educar para Cooperar. A peça está sendo produzida pela Companhia de Teatro Intolerantes de Kracatá, de São Lourenço do Oeste.

Anterior

Aprovados em concurso da Polícia Civil

Uso obrigatório de farol baixo em rodovias Próximo

Uso obrigatório de farol baixo em rodovias

Deixe um comentário