Onda de calor atinge o Sul
-
Arquivo DR/ Vagner Candido - Altas temperaturas registradas em Santa Catarina.
Em Santa Catarina foram registradas temperaturas que beiram os 40C°. Extremo-Oeste, parte do Oeste, Litoral Sul, Alto e Médio Vale do Itajaí são as áreas mais afetadas pelo calor intenso
Onda de calor vinda da Argentina, que se encontra sobre o Sul brasileiro, vem afetando o estado de Santa Catarina. Desde quinta-feira passada (13), foram registradas temperaturas beirando 40C°. São registros histórico.
A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu alertas de risco moderado a alto, de fortes pancadas de chuvas com raios, rajadas de vento e possível queda de granizo entre o fim da tarde e à noite. Intempéries são favorecidas enquanto durar a onda de calor.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, na semana passada, alerta de perigo alto. Órgão informou que as temperaturas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná deveriam ficar cinco graus acima da média para o período.
Previsões perduram até o fim do mês de janeiro. Expectativa é de que haja ondas de calor intenso, com chuva ao fim do dia. Houveram áreas mais afetadas, como Extremo-Oeste, parte do Oeste, Litoral Sul, Alto e Médio Vale do Itajaí, onde há mais umidade, tornando-as mais suscetíveis.
Deixe um comentário