Hora do Planeta
-
Agência Brasil - Mobilização faz alerta para a urgência de barrar mudanças climáticas.
Na noite sábado (25), às 20h30, luzes foram apagadas em diversos pontos do país, para chamar a atenção da sociedade sobre a crise climática. O apagão faz parte da Hora do Planeta
Na noite de ontem, sábado (25), às 20h30, luzes foram apagadas em diversos pontos do país, para chamar a atenção da sociedade sobre a crise climática. O apagão faz parte da Hora do Planeta, evento promovido anualmente pela organização ambientalista não-governamental WWF.
A proposta consistia em que as luzes fossem apagadas por 60 minutos, para pensar em como cuidar do planeta. Limpar a praia, plantar uma árvore, se engajar em movimentos comunitários ou simplesmente reunir os amigos no momento de desligar a energia elétrica são maneiras de aderir ao movimento.
Segundo a WWF, qualquer pessoa, em qualquer lugar, pode participar da mobilização. Apoiadores em mais de 190 países e territórios participam do evento, que acontece no Brasil desde 2009.
No apagar das luzes
No Brasil, monumentos e prédios públicos em diversas cidades apagaram suas luzes às 20h30 neste sábado, como forma de adesão ao movimento. Enquanto isso, na Mongólia, aconteceu um desfile de moda sustentável com estilistas locais, apresentando roupas recicladas e redesenhadas. Já o WWF-Letônia sediou seu tradicional concerto da Hora do Planeta para parceiros e apoiadores. Essas e outras ações fazem parte dos esforços da instituição "para que a década termine com mais natureza e biodiversidade do que quando começou", a fim de evitar danos irreversíveis ao planeta.
Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News;
Deixe um comentário