logo RCN
São Lourenço do Oeste

Feira da Bezerra supera expectativas

  • Jackson Melo/Ascom Pref SLO - Bezerras com mais características da raça foram premiadas em eleição realizada na Feira.

Com recorde de público, Primeira Feira Regional da Bezerra movimentou mais de milhão na venda de bezerros de corte e de leite. Evento também premiou animais com qualidade genética

São Lourenço do Oeste está voltando ao circuito de venda de gado. Na sexta-feira, dia 21. Aconteceu a Primeira Feira Regional da Bezzera. Promoção superou as expectativas dos organizadores, já que atraiu mais agricultores do que eventos similares e movimentou mais de milhão em vendas.

A promoção foi da Sociedade Rural Noroeste. O evento aconteceu na sede da entidade, o Pavilhão de Arremates Paulo Libardoni junto a Área Industrial Efaislo.

Diferente de outros eventos que aconteceram em São Lourenço do Oeste, a feira promoveu a exposição de gado de corte e também de gado leiteiro. Além de expositores locais, houve participação de animais vindos de municípios vizinhos.

Na exposição de gado de leite, houve inscrição de bezerras Jersey e Holandesa. Ao todo, foram expostas 70 bezerras.

Foram eleitos os animais com maior qualidade genética e técnica. A eleição contemplou a três categorias, bezerras de 4 a 7 meses; bezerras de 7 a 11 meses e acima de 11 meses. Também houve eleição por raça. Os dois primeiros colocados foram agraciados com um título de reconhecimento.

Bruno Cella, agricultor de Formosa do Sul, foi quem levou para casa o título de campeão geral da Feira Regional da Bezerra. Um de seus animais foi avaliado como o maior detentor de características de sua raça.

Pelo gado de corte, houve exposição de 16 animais. Dentre as raças, houve participação de Nelore Pintado, Hereford, Brahman e Angus.

Público

O número de participantes é incerto. A comissão organizadora sabe que mais de 500 pessoas participaram do almoço, uma das atrações da programação. Além desse momento, houve agricultores que acompanharam a exposição pela manhã e outros que só chegaram para o leilão de arremate à tarde.

De acordo com o Médico Veterinário Willian Pavlik, a participação do público superou expectativas.

Avaliação

A comissão organizadora avalia que a Primeira Feira Regional da Bezerra superou expectativas.

No tocante a exposição, o número de animais levados a Feira foi maior do que o idealizado inicialmente. A mesma situação é vista na participação dos expectadores.

Sobre o movimento financeiro, as cifras envoltas na feira são desconhecidas. Inicialmente, é sabido que mais de milhão foi alcançado. Tal montante foi mobilizado por meio do leilão. Há outros negócios que seguem em tratativa e também outras possibilidades que se abriram a partir da exposição.

“A gente vê como superação, que atendeu as expectativas e identifica que isso é um desejo da população, em especial dos agricultores, em ter seu espaço, em ter su evento, em se expressar e expor seus produtos e animais”, destaca Pavlik.

Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News


Queda de temperatura Anterior

Queda de temperatura

Saneamento Básico em discussão Próximo

Saneamento Básico em discussão

Deixe um comentário