Meninas do vôlei batem Bélgica de virada no Grand Prix
-
Divulgação/FIVB - Depois da queda para as sérvias, as meninas brasileiras voltaram a sorrir no Grand Prix
A surpreendente derrota de virada para as sérvias (a primeira nos confrontos com a equipe europeia) na sexta-feira ficou para trás, e a seleção brasileira feminina de vôlei voltou a vencer no Grand Prix. Depois de um início ruim, as meninas se recuperaram e superaram a Bélgica por 3 a 1 (23/25, 25/19, 25/15 e 25/18) neste sábado em Macau, chegando ao quarto triunfo em cinco jogos disputados.
Aparentando relaxamento, o Brasil perdeu o set inicial, porém reagiu e se impôs amplamente em quadra, não encontrando dificuldades para faturar as parciais seguintes e virar a contagem, reabilitando-se na competição. Juciely e Sheilla, com 19 pontos, foram os principais destaques da seleção. Do outro lado, Lise Van Hecke, que defendeu o Osasco na última Superliga, terminou a partida com 16 pontos.
A seleção começou a partida com uma formação diferente do jogo anterior. Juciely fez dupla com Thaísa pelo meio, enquanto Gabi jogou toda a partida no lugar de Fernanda Garay. Leia também substituiu Camila Brait na posição de líbero. Jaqueline, que fez sua estreia contra as sérvias, ficou mais tempo em quadra e terminou com nove pontos.
O time dirigido por José Roberto Guimarães venceu os três compromissos iniciais em casa (Itália, Japão e Sérvia), mas estreou no fim de semana de jogos na China sendo batido pelo time sérvio, derrotado com facilidade no encontro anterior. Após passar pelas belgas e reencontrar o caminho das vitórias na competição, as brasileiras encaram a China na madrugada de domingo (a partir de 4h50 com transmissão do SporTV).
Deixe um comentário