logo RCN
Florianópolis

Figueirense vence o Inter e impede volta à ponta

  • Estadão Conteúdo - Figueirense e Internacional fizeram um jogo de muita emoção

Os 9.361 torcedores presentes no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, neste domingo (19) tiveram apenas 15 minutos para um descanso, justamente o intervalo entre os dois tempos. Figueirense e Inter fizeram um jogo franco, em que a tática deu lugar à emoção, em duelo da 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Bola na trave, grandes defesas e golaços foram os ingredientes de um 3 a 2 a favor dos catarinenses - Bady, duas vezes, e Ferrugem para o Furacão, e Vitinho marcou para os dois do Colorado.

Os primeiros 45 minutos de Figueirense e Inter foram um festival de ataques, contragolpes, chances criadas, desperdiçadas e um gol. A necessidade de fazer o resultado como mandante dos. Vitinho, na cara do gol, e Rafael Moura, dentro da pequena área, foram os donos dos melhores lances, que não terminaram em bolas na rede. O ímpeto foi paralisado aos 25, em função de um susto. Após uma dividida com o He-Man, Elicarlos teve convulsão em campo e precisou ser substituído - o atleta foi prontamente atendido e passa bem.

Retomada a partida, o ímpeto voltou. Mas dessa vez o gol apareceu, e o Figueirense abriu o placar no Orlando Scarpelli. Lins fez jogada individual e, em uma decisão duvidosa, o árbitro marcou o pênalti. Bady, após conversar com Rafael Moura, cobrou e garantiu a vantagem no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, as posturas ficaram evidenciadas. Um Inter que se lançava ao ataque e encontrava um Figueirense pronto para sair em velocidade. As chances continuaram a aparecer, e Rafael Moura por pouco não ampliou. Aos 19, acertou uma bicicleta na trave. Na sequência da jogada, o Colorado saiu em velocidade, e Ernando deu assistência para Vitinho, em uma linda finalização, empatar a partida.

A igualdade não agradava a nenhuma das duas equipes. E ficou claro na continuidade do jogo franco. A velocidade e as chegadas se mantiveram, e o Figueirense conseguiu o segundo gol. Depois de uma bobeira da zaga do Inter, Ferrugem bateu de primeira, no cantinho de Danilo Fernandes. Argel então abriu ainda mais a equipe. Colocou um meia no lugar de um zagueiro, e o Furacão foi mortal. No contra-ataque, Bady fez o terceiro. Incansável, os gaúchos conseguiram descontar, novamente com Vitinho, após cruzamento de Andrigo. Nos acréscimos, uma chance incrível desperdiçada por Aylon. Livre na pequena área, o atacante finalizou para fora após uma bobeira do goleiro.

Com a vitória, o Figueirense chega aos 12 pontos e começa a olha para o G-4. O Inter, por sua vez, termina a rodada na segunda colocação, após o Palmeiras roubar a liderança pelo saldo de gols. O Furacão volta a campo na quarta-feira, 21h, contra o Botafogo, em Juiz de Fora. Outra vez fora de casa, o Colorado joga na quinta, 21h30, diante do Coritiba.

Sob forte neblina, Grêmio vence e cola nos líderes Anterior

Sob forte neblina, Grêmio vence e cola nos líderes

Meninas do vôlei batem Bélgica de virada no Grand Prix Próximo

Meninas do vôlei batem Bélgica de virada no Grand Prix

Deixe um comentário