Dia especial aos excepcionais
-
Felipe Alípio -
São Lourenço do Oeste – Nos últimos anos, a descriminação contra o excepcional diminuiu significativamente, principalmente em nossa região. Um dos motivadores para que isso aconteça é o trabalho desenvolvido pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de São Lourenço do Oeste. Entre as ações planejadas por eles está confraternizações, como as realizadas na sexta-feira (2), na praça da Liberdade em São Lourenço.
Estima-se que ao longo do dia, mais de mil estudantes participaram das atividades da integração. O evento contou com a participação de alunos de todas as escolas da sede do município.
A diretora da Apae, Ledeni Pieta, destaca que a Apae em parceria com o Serviço de Aprendizagem Industrial (Senai) disponibilizaram um parque de diversão com brinquedos infláveis, camas elásticas, piscinas de bolinha, palhaços e outros brinquedos para animar a festa dos estudantes.
Além da programação de sexta-feira, foi realizado o pedágio do trânsito nas principais ruas da cidade. Em alguns horários de quinta-feira (1), os alunos e professores da Apae se esforçaram para distribuir sacolas retornais e promover a preservação ambiental e também a integração social.
Na semana anterior, a Apae realizou outros eventos na instituição. Entre as programações esteve uma confraternização familiar, ‘bailinho’ no ginásio da escola e atrações junto.
Todos esses eventos foram programados para celebrar o dia nacional do excepcional, festejado no dia 25 de agosto. Algumas festividades foram realizadas na semana passada em decorrência das condições climáticas.
Segundo a Diretora, o dia de programação especial para os alunos da Apae é importante para o desenvolvimento e melhoria do desempenho dos alunos apaianos.
Deixe um comentário