logo RCN

Treinamentos no setor pecuário beneficiam mais de 620 produtores

 Mais de 620 produtores rurais catarinenses serão beneficiados, neste mês de março, com os treinamentos disponibilizados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc).

Ao todo serão 41 treinamentos voltados à formação profissional rural relacionados com a pecuária. As atividades são totalmente gratuitas e acontecem em todas as regiões do território barriga-verde. Os cursos são realizados nas comunidades onde residem os produtores.

Estão previstos três treinamentos em tecnologia de criação de bezerras e novilhas de raças leiteiras, 24 cursos em controle da qualidade do leite nas unidades produtoras, um em manejo de gado leiteiro, quatro em produção e manejo de pastagens, três em tecnologia de casqueamento de bovinos, dois em ensilagem e três em inseminação de bovinos.

“Esses cursos visam melhorar a qualidade da produção pecuária no Estado, desde o cuidado com os animais, alimentação, pastagens ou até mesmo no transporte dos produtos”, realça o coordenador de pecuária do Senar/SC, Olices Osmar Santini. O objetivo é ampliar significativamente a produção e a produtividade das atividades do setor pecuário barriga-verde.

Na próxima segunda e terça-feira (25 e 26) representantes do Senar/SC participarão de reunião da Confederação Nacional da Agricultura e da Pecuária (CNA), em Brasília. Segundo Santini, no encontro será debatido a nova metodologia para treinamento de produtores de leite e as ações, com o intuito de ampliar a atuação do órgão neste campo de trabalho.

Os produtores interessados em participar dos treinamentos devem procurar o Sindicato Rural do seu município. Outras informações estão disponíveis no endereço eletrônico do Senar/SC (www.senar.com.br) ou pelo telefone (48) 3333-0322.  

Meta do programa SC Rural é investir R$50 milhões na agricultura familiar Anterior

Meta do programa SC Rural é investir R$50 milhões na agricultura familiar

Próximo

Fatma e SDS assinam acordo para municipalização de licenças de suinocultura e avicultura

Deixe um comentário