logo RCN
Brasil

Semeadura de trigo é iniciada

  • Reprodução - Produção de trigo tende a ser fortalecida, haja vista a realidade do mercado nacional e de países vizinhos.

Produção de trigo tende a ser fortalecida, haja vista a realidade do mercado nacional e de países vizinhos. No Brasil, a expectativa é que a área destinada ao plantio seja maior

Diante de uma crescente demanda de consumo e previsão de redução de produção na Argentina, a cultura do trigo tem bons horizontes. No Brasil, a expectativa é que a área destinada ao plantio seja maior e o início da semeadura reforça essa tese.

Segundo colaboradores do Cepea, a possibilidade de o país vizinho - que é o maior fornecedor de trigo ao Brasil - ter menor produção somada à continuidade do conflito entre Rússia e Ucrânia, importantes players mundiais, vêm deixando agentes brasileiros em alerta.

De acordo com os dados do boletim informativo do Cepea, no campo, de acordo com informações do Deral, a semeadura na região norte do Paraná ainda está abaixo de 1% da área esperada para o estado neste ano, de 1,22 milhão de hectares.

Em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, as atividades de cultivo devem ser iniciadas em maio, seguindo o Zoneamento Agrícola de Risco Climático.

Na Argentina, informações da Bolsa de Cereales indicam que a área de trigo pode somar 6,5 milhões de hectares na safra 2022/23, redução de 200 mil hectares frente à da temporada anterior. A menor área destinada ao cereal está relacionada ao aumento dos custos de produção, à melhora na margem da cevada e às políticas internas no país.


Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News:

WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/CD4QrJ1W1Dh2l37x3N2dcM

A matéria na integra estará em nossas páginas impressas, leia no Jornal Destaque Regional


Evento realizado afim de inovar a vida no campo Anterior

Evento realizado afim de inovar a vida no campo

Novos inseticidas são homologados Próximo

Novos inseticidas são homologados

Deixe um comentário