logo RCN

Tyson irá empregar detentos do regime aberto

  • Divulgação -

A Tyson do Brasil assina nesta quarta-feira, dia 09 de novembro, convênio com a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania de Santa Catarina, para contratar presos que cumprem pena em regime aberto na Casa do Albergado, em Florianópolis.

Entre outras funções, os contratados irão trabalhar na produção de frangos na unidade da empresa em São José, que tem mais de 1.000 funcionários.  “É uma importante parceria para a reabilitação econômica e social dos detentos”, destaca a secretária Ada De Luca.

A Tyson do Brasil é controlada pela Tyson Foods, uma das maiores processadoras de carne de frango, bovina e suína do mundo.

O número de detentos que serão contratados ainda não está definido, mas o processo inclui uma triagem, que será feita na própria Casa do Albergado, localizada no bairro Agronômica, e só depois eles serão encaminhados para o exame admissional na empresa para preencher as vagas em aberto.

Os presos albergados do regime aberto contratados pela Tyson terão os mesmos benefícios que os outros trabalhadores da empresa como assistência médica e odontológica, vale-transporte e vale-alimentação.

O convênio será assinado às 17h na sede da Secretaria da Justiça e Cidadania, rua Frei Caneca, 400, Agronômica.

Corpo é encontrado em Quilombo Anterior

Corpo é encontrado em Quilombo

Próximo

SSP assina contrato com a Gerdau e pretende arrecadar R$ 1,7 milhões com a venda de material ferroso

Deixe um comentário