logo RCN
Jupiá

Tentativa de homicídio a luz do dia

  • Divulgação PM - Em diligências pelo atentado, PM apreende três armas, munições e uma mulher.

Em diligências pelo atentado, PM apreende três armas, munições e uma mulher. Fato aconteceu em Jupiá, Linha Morro Agudo

Na manhã de sexta-feira (22), uma tentativa de homicídio foi registrada. Atentado ocorreu na Linha Morro Agudo, no interior de Jupiá. Um homem de 25 anos foi alvejado por disparos de arma de fogo.

Primeiros socorros à vítima foram prestados por populares. O homem foi levado ás pressas para a Unidade Básica de Saúde (UBS). Devido à gravidade do ferimento, o cidadão foi conduzido ao Hospital da Fundação, em São Lourenço do Oeste.

A Central de Operações da Polícia Militar (Copom) foi informada do fato. A guarnição do destacamento de Jupiá foi empenhada para a ocorrência.

Autoria da tentativa de homicídio é atribuída a um homem de 50 anos. Conforme apurado pela PM, ele é familiar da vítima. Causas do atentado não foram divulgadas.

Arma do crime

Uma equipe reforçada da PM foi empenhada nas buscas pelo autor dos disparos.

Pela manhã, os militares estiveram na residência do cidadão. O carro utilizado no atentado, conforme apurado, era um Siena. Este, foi localizado na propriedade.

Em buscas pelo interior, foi encontrado um revólver de calibre .38. Oito projéteis intactos também foram localizados. Cinco estavam no tambor da arma. Três estavam no automóvel. Material foi apreendido.

Suspeito não foi localizado.

Prisão em flagrante

Por volta das 12h, a Copom foi informada de uma movimentação suspeita. Familiares da vítima avistaram uma movimentação atípica no entorno da propriedade.

Ao deslocar para o local, a guarnição da PM encontrou uma Hilux. Pelo informado, o carro é utilizado pelo irmão da vítima do atentado.

Ao abordar o automóvel, constatou-se que o veículo era conduzido por uma mulher de 26 anos. Em revista, foram encontradas duas armas de fogo. Um revólver, calibre .38 mm, estava ao lado do assento do automóvel. Este, estava municiado com seis cartuchos intactos. Atrás do banco do carona, um rifle calibre 12 não municiado foi encontrado.

Conforme apurado pela PM, as duas armas estavam devidamente registradas. Porém, a mulher não tinha legalidade para portar as referidas armas.

Armas, mulher e automóvel foram apreendidos. Todos foram levados à Delegacia de Polícia.


Apreensão de maconha Anterior

Apreensão de maconha

Motorista morre em acidente na SC-480 Próximo

Motorista morre em acidente na SC-480

Deixe um comentário