Segurança Pública ganha reforço com a aquisição de 520 novas viaturas
-
Ascom SSP -
Com a entrega de 520 novas viaturas para a Polícia Civil e Militar, nesta quarta-feira (1º/2), o Governo deu mais um passo importante no reforço da Segurança Pública em Santa Catarina. O governador Raimundo Colombo, acompanhado do secretário de Segurança Pública, César Augusto Grubba, entregou 195 veículos para a Polícia Civil e 325 para a militar. “Acabar com a criminalidade, é tarefa de todos os membros da administração pública, por isso estamos reforçando os investimentos em Infraestrutura, em Tecnologia e em veículos para dar melhores condições de trabalho às nossas polícias e mais segurança à população”, afirmou Colombo.
No total, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Segurança Pública (SSP), comprou 606 novas viaturas, modelos Chevrolet e Ford, adquiridas no final do ano passado, em um investimento de R$ 30,6 milhões. Esses novos veículos serão distribuídos entre todos os órgãos que compõe o sistema de Segurança Pública. “Por atrasos na fabricação, as 86 viaturas restantes ainda não estão em circulação, mas assim que entregues estarão a serviço da sociedade”, garante Grubba.
Além dos 606 automóveis, a SSP conseguiu comprar mais 34 viaturas, por ter economizado R$ 2 milhões durante o processo licitatório. Essas viaturas serão destinadas apenas ao Corpo de Bombeiros Militar, Instituto Geral de Perícias, Detran e serão distribuídas ainda no mês de fevereiro, em data a ser definida.
Para o secretário de Segurança, os órgãos contavam com viaturas com mais de cinco anos de uso, com 300, 400 mil quilômetros rodados, carros que não tinham mais condições de dar uma resposta necessária a sociedade e oferecer segurança aos condutores. “Entendemos que é muito difícil trabalhar sem ter condições. Não tem como o policial estar motivado com um carro velho que quebra na rua, ou estar sem armas e sem estrutura”, disse Grubba. O secretário informou ainda que novas viaturas devem ser adquiridas para os próximos anos. “A intenção é renovar toda a frota de 5.294 carros, que estão com muitos anos de uso.”
Deixe um comentário