Ontem, domingo (16), por volta das 13h10 de domingo (16), o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi acionado para conter fogo. Papelaria foi acometida pelo fogo
Papelaria acometida pelo fogo. Por volta das 13h10 de domingo (16), o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi acionado. Sinistro aconteceu no Centro de Quilombo.
De pronto, a guarnição se dirigiu ao local e confirmou se tratar de incêndio confinado em uma edificação de aproximadamente 200 m² com estrutura em concreto, subsolo para depósito de materiais e mezanino de madeira.
A energia já havia sido cortada e a porta já estava aberta. Foram montadas duas linhas de ataque para o primeiro combate. Após a guarnição certificar-se de que não havia nenhuma vítima e evacuar o prédio ao lado, foi dado início a um segundo combate por trás da edificação.
Foi acionado apoio de São Lourenço do Oeste e Coronel Freitas, visto que havia grande quantidade de material combustível (papel, isopor, plástico, etc) no depósito. Após a chegada do apoio de São Lourenço do Oeste foi possível, com a ajuda do ventilador de pressão positiva, a retirada de uma grande quantidade de fumaça que impedia o avanço da guarnição pela parte da frente da edificação.
Com aproximadamente 30.000 litros de água e 5 horas de combate, foi possível extinguir o incêndio e posterior rescaldo. O local foi isolado para perícia. Trabalharam nesta ocorrência: Bombeiros de Quilombo, São Lourenço do Oeste, Coronel Freitas, além da Polícia militar de Quilombo e a Secretaria Municipal de Obras de Quilombo.
Deixe um comentário