Estelionato é investigado em SLO
-
Arquivo DR - Estelionatário usa nome da PM para pedir patrocínio na confecção de agendas.
Meliante se passou por policial para pedir patrocínio, que seria destinado à confecção de agendas para empresas. Caso aconteceu me SLO na tarde de quinta-feira (24)
Novo caso de estelionato é investigado. Desta vez, um suposto vendedor de agendas se identifica como oficial da Polícia Militar de Santa Catarina (PM SC) e pede R$500 para confecção de 50 agendas. Caso aconteceu em São Lourenço do Oeste. Registro aconteceu na tarde de quinta-feira (24).
De acordo com a PM, a denúncia chegou via Central de Operações da Polícia Militar (Copom). Por volta das 15h20, uma denúncia dava conta da tentativa de estelionato. Vítima era um empresário.
A vítima relatou que recebeu uma ligação telefônica de um suposto Capitão da PM SC. O cidadão pedia patrocínio para confecção de agendas. A monta pleiteada era de R$500. Em contrapartida, o empresário receberia 50 agendas para seu estabelecimento.
O empresário não efetuou o depósito. Desconfiado sobre a situação, acionou a Copom. O caso está sendo investigado.
Nota
Diante do caso, o comando da 3ª Companhia, do 30º Batalhão de PM Fron, emitiu um comunicado à comunidade. Segue:
“A Policia Militar tem recebido denúncias, como desta ocorrência, e informa à população que não confecciona agendas e também não solicita patrocínios. ‘Somos uma entidade estatal de direito público, órgão da administração direta do Governo do Estado. Por esse motivo, não recebemos e nem pedimos patrocínios. As pessoas que estão realizando essas ações estão incorrendo em crime de estelionato. Por esse motivo, pedimos à população que denunciem ligando para a Polícia Militar”, afirma o Comandante da policia Militar de São Lourenço do Oeste Major Vilmar Rosa.
Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News
Deixe um comentário