Apreensão de drogas, armas e pessoas
-
Divulgação PC - Operação Irmandade apreendeu drogas, armas e conduziu seis pessoas à Delegacia de Polícia.
Operação Irmandade dá duro golpe ao tráfico de drogas em São Domingos. Ao menos cinco pessoas foram presas, além de apreender drogas, armas e munições
Em São Domingos, armas, drogas, munições e pessoas são tiradas de circulação. Ação faz parte da Operação Irmandade, deflagrada nesta quinta-feira (11). Trabalho foi conduzido pela Polícia Civil (PC), com apoio da Polícia Militar (PM).
Na ação, os agentes de segurança pública cumpriram mandados de prisão e mandados de busca e apreensão. Trabalho visa enfraquecer o tráfico de drogas no município.
Durante os trabalhos, foram apreendidos 610 gramas crack, o equivalente a 6.100 porções de pedras; 985 gramas de skunk; três pinos de cocaína e duas porções de maconha e algumas pedras de crack com usuários.
Buscas resultaram na apreensão de uma arma de fogo. Também foram recolhidas dez munições para revólver, calibre .38 milímetros.
Um adolescente foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia (DP). Com ele, foram apreendidas 985 gramas de skunk. De acordo com a PC, em desfavor dele foi lavrado ato infracional análogo ao delito de tráfico de drogas.
Cinco adultos foram detidos. Homem (28) foi preso por posse ilegal de arma e munições. Homem (24) foi autuado por tráfico de cocaína. Dois homens (24) foram denunciados por tráfico de crack. Uma mulher (25) foi autuada por posse de maconha.
Os presos foram encaminhados para o Presídio Regional de Xanxerê/SC, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Investigações
De acordo com a PC, as investigações estavam em andamento há cerca de três meses. A finalidade é enfraquecer o tráfico de drogas.
Na época, alguns trabalhos indicaram que uma organização criminosa gaúcha estaria se estabelecendo no município e arredores. Além de facilitar o trânsito de drogas, teria atrelamento a outros crimes, inclusive de homicídio.
Operação
A ‘Operação Irmandade’ teve a participação de cerca de 50 policiais.
Trabalhos foram conduzidos pela Divisão de Investigação Criminal (DIC), de São Lourenço do Oeste, e da comarca de São Domingos.
Durante a operação, houve participação de agentes de polícia oriundos das Regionais de São Lourenço do Oeste, Chapecó e Xanxerê. Houve participação dos Núcleos de Operações com Cães (NOCs) de São Lourenço do Oeste, Chapecó, Xanxerê e São Miguel do Oeste. Policiais integrantes da Operação Horus e Polícia Militar de São Domingos prestaram apoio às buscas.
Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News
Deixe um comentário