logo RCN

Santa Catarina paralisa atividades por uma hora em Defesa do SUS

O Conselho Superior das Entidades Médicas de Santa Catarina (COSEMESC) mobiliza médicos e profissionais que trabalham na área da saúde em todo o Estado para que na terça-feira (25), as atividades sejam paralisadas nos ambientes que atendem pelo SUS entre as 13 e as 14h.

“O movimento é nacional e aqui no Estado, para não penalizarmos a população que espera meses na fila por procedimentos, optamos por paralisar as atividades por uma hora”, explica o vice-presidente do Sindicato dos Médicos de Santa Catarina (SIMESC), Vânio Lisboa.

De acordo com Vânio, a falta de políticas públicas para a saúde ao longo das últimas décadas resultou no evidente colapso deste serviço no Brasil. “A situação não é diferente em Santa Catarina. A sociedade civil organizada mostra seu descontentamento em busca de uma solução rápida para a saúde pública brasileira”, reforça.

Entre os principais pontos do movimento estão a liberação de mais recursos para o SUS, que necessariamente inclui a regulamentação da Emenda 29, melhor remuneração aos profissionais da saúde, melhor assistência à população, abertura de concursos públicos, manutenção da saúde pública gerenciada por servidores públicos, planos de cargos e salários no SUS e revisão da tabela SUS.

“É um movimento que não envolve só os médicos. Envolve todos os servidores da saúde em todo o país. E envolve também a população, que convocamos para estar conosco nessa mobilização. “A participação responsável e solidária em defesa da saúde se faz necessária. A união de todos pode sensibilizar as autoridades responsáveis para mudar essa situação. Vamos cobrar dos nossos representantes ações positivas em benefício do SUS e da população. Alie-se a mais esta justa e democrática reivindicação”, conclui.

Fórum dos pequenos hospitais alcança todo Estado Anterior

Fórum dos pequenos hospitais alcança todo Estado

Saúde distribui 2.3 mil preservativos para as festa de outubro Próximo

Saúde distribui 2.3 mil preservativos para as festa de outubro

Deixe um comentário