logo RCN
Santa Catarina

Recomendação do Ministério da Saúde

  • Agência RCN - Segunda dose de reforço à Covid-19 é recomendada a para maiores de 50 anos e trabalhadores de saúde

Maiores de 50 anos já podem tomar a segunda dose de reforço contra a Covid-19. Medida é orientada pelo Ministério da Saúde e estará disponível a partir de hoje, segunda-feira (6)

A Secretaria de Saúde de Santa Catarina, seguindo orientação do Ministério da Saúde, passa a recomendar a partir de segunda-feira, 6, a aplicação da segunda dose de reforço para maiores de 50 anos e trabalhadores de saúde.

Os municípios catarinenses foram orientados pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) que se tiverem doses disponíveis em estoque podem iniciar a aplicação da segunda dose de reforço neste público. É importante que a população verifique junto à Secretaria Municipal de Saúde a estratégia de vacinação adotada.

A segunda dose de reforço deve ser aplicada com um intervalo de quatro meses após a primeira dose de reforço. As vacinas usadas podem ser a Pfizer, a AstraZeneca ou a Janssen. De acordo com o Ministério da Saúde, estudos mostram que a aplicação de mais uma dose de reforço aumenta em mais de cinco vezes a imunidade uma semana após a aplicação.


Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News:

WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/CD4QrJ1W1Dh2l37x3N2dcM

A matéria na integra estará em nossas páginas impressas, leia no Jornal Destaque Regional


Intensificação de campanhas Anterior

Intensificação de campanhas

Mais três semanas de vacinação Próximo

Mais três semanas de vacinação

Deixe um comentário