logo RCN
Santa Catarina

Novas medidas são adotadas

  • Secom SC - Governador anuncia novas medidas para enfrentamento a Covid-19

Moisés anuncia toque de recolher nas madrugadas, obrigatoriedade no uso de máscaras e manutenção no transporte coletivo

Governo do Estado anuncia novas medidas para contenção do quadro clínico da Pandemia da Covid-19, o 'Coronavírus'. Decisões foram anunciadas na quarta-feira (2), pelo Governador Carlos Moisés da Silva (PSL).

Segundo o Governador, as decisões foram adotadas após dialogar com a Federação dos Municípios Catarinenses (Fecam) e prefeitos das maiores cidades do estado.

Optou-se pela implementação de um toque de recolher durante a madrugada. Também haverá manutenção do transporte coletivo, desde que seja respeitada uma ocupação máxima de 70% da capacidade dos ônibus.

As medidas valerão para todo o Estado por um período de 15 dias a partir edição do decreto. Veiculação do decreto está prevista para acontecer em até 48 horas.

Também será tornado obrigatório o uso da máscara em todos os ambientes, com exceção dos espaços domiciliares. Segundo o governador, as medidas têm o objetivo de frear o avanço da doença ao mesmo em que mantêm as atividades econômicas do Estado em funcionamento. Na parte da noite, os estabelecimentos deverão fechar as portas até as 23h, com a possibilidade de atender os clientes que já se encontrarem no recinto até meia-noite.

"Essas medidas têm a intenção de mostrar para a sociedade que estamos em um momento de agravamento do risco. Tomamos a decisão com base em um amplo diálogo com os prefeitos. Tivemos uma reunião extremamente produtiva e definimos ações conjuntas, que valem para todo o Estado e pretendem frear o avanço da doença", afirmou o governador.


Coronavac em SC Anterior

Coronavac em SC

Situação se agrava Próximo

Situação se agrava

Deixe um comentário