logo RCN
Santa Catarina

Troca de cadeiras na Alesc

  • Assembleia Legislativa - Adrianinho assume na Alesc por 60 dias

Adrianinho assume temporariamente a vaga de Padre Pedro na Alesc

O ex-vereador e atual presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Xanxerê, Adriano de Martini, o Adrianinho do Partido dos Trabalhadores (PT), tomou posse na Assembleia Legislativa na sessão ordinária de terça-feira (21). Ele vai ocupar a vaga do deputado Padre Pedro Baldissera (PT).

 Essa é a segunda vez que o deputado Padre Pedro se afasta do cargo para que os suplentes possam assumir. Além de Adrianinho, em 2020 Carlito Merss e Paulo Eccel também ocuparam a vaga.

Adriano de Martini tem 35 anos. Nascido em Xavantina, é filho de agricultores familiares. Foi líder da Pastoral da Juventude, vereador por dois mandatos (2013-2020).

 Presidente da Câmara em Xanxerê (2017) e prefeito interino da cidade por 11 dias em 2018. Neste mesmo ano foi candidato a deputado estadual, ficando na terceira suplência, e candidato a prefeito de Xanxerê em 2020.

Adriano é graduado em Administração Empresarial e pós-graduado em Estudos da Realidade Brasileira. Também foi diretor da Fecesc, secretário de Comunicação do PT de Xanxerê.

"Queremos com essa oportunidade ofertada a nós neste espaço de tempo de 60 dias construir de forma participativa as ações que iremos apresentar aqui na Assembleia Legislativa, ou seja, vamos ouvir as pessoas, colocar o nosso mandato à disposição dos cidadãos catarinenses para que todos possam se sentir parte deste mandato", destacou o parlamentar, que agradeceu o gesto do deputado Padre Pedro em abrir vaga aos suplentes do partido.

Prestigiaram o ato de posse o presidente estadual do PT, Décio Lima, a ex-deputada estadual Ana Paula Lima, lideranças da CUT, sindicatos e pastorais, além de vereadores de Xanxerê e de Xavantina.


Falha na iluminação pública Anterior

Falha na iluminação pública

Próximo

Liberação de recursos é oficializada

Deixe um comentário