logo RCN

Eskudlark defende a luta pelo aumento salarial na segurança pública

  • Ascom dep. -

Delegado por mais de 30 anos, Maurício Eskudlark (PSD) tem encabeçado a luta por melhores salários aos profissionais da segurança pública junto a Assembleia Legislativa e ao governo do estado, participando de reuniões com instituições de classe e colegas policiais. Em discurso no plenário nesta terça (25) o deputado demonstrou preocupação com os desdobramentos da negociação salarial. “A situação é grave porque ao longo dos anos os servidores foram recebendo abonos e penduricalhos que não foram incorporados ao salário”, explicou.

No caso da Polícia Civil, esses benefícios são perdidos quando o servidor se aposenta ou entra em licença, o que força muitos a permanecer trabalhando mesmo em condições de saúde inadequadas. Maurício afirma que “é necessário repensar urgentemente a reposição salarial, e a devida valorização dos profissionais de segurança pública do estado, equiparando os vencimentos com os agentes da Polícia Federal e da Polícia Civil de Brasília”.

Segundo o deputado, esta reposição salarial serve de incentivo aos profissionais que transformaram o estado de Santa Catarina no local com os menores índices de criminalidade do país. “Como representante da segurança pública na Assembleia tenho conversado com o governador Raimundo Colombo e acredito que em breve esta situação possa estar resolvida”, disse Eskudlark.

Anterior

Diretor-presidente da Celesc é convocado pela Comissão de Economia

Convocação: Dresch espera que secretários de Administração e de Saúde esclareçam denúncias de irregu Próximo

Convocação: Dresch espera que secretários de Administração e de Saúde esclareçam denúncias de irregu

Deixe um comentário