logo RCN
São Lourenço do Oeste

Escolas privadas receberão auxílio

  • Ascom Câm SLO - Vereadores autorizam o Executivo Municipal a conceder incentivo financeiro a escolas privadas.

Vereadores aprovam custeio de transporte de alunos do ensino fundamental de instituições privadas a viagens educacionais. Projeto foi aprovado na sessão realizada na segunda-feira (19)

Governo Municipal de São Lourenço do Oeste está autorizado a custear passeios com finalidade educacional para instituições de ensino privadas. Regulamentação da situação foi apreciada pelo Legislativo Municipal na sessão ordinária realizada na segunda-feira (19).

A matéria que tem tal previsão é o Projeto de Lei 37/2023. Proposição é de autoria do Governo Municipal.

Conforme a legislação, o município passa a ter previsão legal para conceder auxílio financeiro para escolas e instituições de ensino provado que atendam a estudantes do ensino fundamental. Previsão é para excursões e viagens de cunho educacional.

Vereador Edson Ferrari – Movimento Democrático Brasileiro (MDB) foi quem fez a relatoria da matéria na Comissão de Legislação, Justiça e Redação. Destaca que poderão ser custeadas aquelas viagens com finalidade de visitas a outras instituições de ensino, órgãos públicos, locais históricos, empreendimentos e afins.

“As instituições de ensino privado desempenham papel fundamental no contexto geral do Sistema de Ensino Municipal, absorvendo grande parcela de alunos que seriam destinados à rede municipal, daí a importância da administração municipal em fomentar essa atividade”, finaliza. O projeto foi aprovado por unanimidade.


Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News

A matéria na íntegra estará em nossas páginas impressas, leia no Jornal Destaque Regional

Destaque Regional

Destaque Regional

contato@destaqueregional.jor.br

Alesc estuda o PL da Universidade Gratuita Anterior

Alesc estuda o PL da Universidade Gratuita

Parlamentares cobram rapidez do Governo do Estado na instalação de internet no campo Próximo

Parlamentares cobram rapidez do Governo do Estado na instalação de internet no campo

Deixe um comentário