Equipe técnica abandona audiência sobre o PDP
-
Ascom Câm SLO -
Com 49 cartas com sugestões de alteração, a audiência pública em torno do Plano Diretor Participativo (PDP) foi iniciada na noite de segunda-feira, dia sete. Com 13 emendas analisadas, três retiradas e algumas polêmicas, o debate teve que ser prorrogado para a noite de terça-feira, dia oito. No entanto, a continuidade da audiência não aconteceu. Após a coordenadora da equipe técnica e secretária de Desenvolvimento Urbano, Carla Pedrassani, discursar por cerca de dez minutos, afirmou que sentia que a equipe não estava sendo prestigiada e estava descontente com o andamento da audiência, por isso sua equipe se retiraria do processo.
A atitude surpreendeu a todos que se preparam para participar do vento. De acordo com o vereador presidente da comissão de Assuntos Relevantes, Aldo Pan – Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), a saída da equipe técnica do processo de análise do PDP era inesperada e travou o andamento da matéria.
Para dar continuidade ao projeto, uma série de hipóteses foi levantada. Entre elas a contratação de uma empresa para concluir os trabalhos. Mas antes disso, algumas decisões e reuniões devem ser realizadas.
A primeira reunião de avaliação da situação aconteceu na manhã de quarta-feira, dia nove. Na oportunidade, os vereadores pertencentes à comissão de Assuntos Relevantes e mesa diretora do Legislativo sentaram para decidir sobre a continuidade do trâmite. Segundo o assessor jurídico da Câmara, Gilberto Schiavinni, a comissão definiu que irá seguir o determinado pelo colegiado, o que corresponde uma conversa com o Executivo e seus representantes
Deixe um comentário