Custeio de transporte para agentes
-
Felipe Alípio - Fedrigo destacou que o custeio do transporte passou a ter previsão por parte dos entes federativos onde os serviços são prestados.
Vereador Rennã Higor Fedrigo (MDB) pleiteia que o Executivo Municipal passe a custear o transporte dos Agentes de Saúde e de Agentes de Combate às Endemias. Indicação foi apresentada na sessão ordinária de segunda-feira (26)
Rennã Higor Fedrigo – Movimento Democrático Brasileiro (MDB) – propõe estudo de viabilidade para fornecimento ou custeio do transporte dos agentes de saúde e de combate a endemias. Proposição foi apresentada na sessão ordinária realizada na noite de segunda-feira (26).
A Indicação 33/2023 é direcionada à Secretaria de Saúde, Secretaria Adjunta de Administração e Fazenda e a Procuradoria Geral do Município. Sem deliberação em plenário, matéria foi direciona.
Na defesa da matéria, Fedrigo desta ou que atualmente o transporte é de responsabilidade dos profissionais. Com isso, o custo de tal transporte se torna oneroso aos servidores.
Outro ponto destacado pelo Vereador é que houve uma mudança nas portarias que regulam tais serviços. Dentre essas mudanças, está a previsão para os entes federativos onde serviços são prestados possam custear tais valores.
Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News
Deixe um comentário