Caleffi oficializa a renúncia de mandato
-
Felipe Alípio - Rafael Caleffi, sem partido, renuncia ao mandato de prefeito de São Lourenço do Oeste.
Em meio a homenagens e prestações de contas, Rafael Caleffi, sem partido, oficializa a renúncia do mandato de prefeito de São Lourenço do Oeste
A tarde desta sexta-feira (3) entra para a história de São Lourenço do Oeste. Rafael Caleffi, sem partido, renuncia ao mandato de prefeito. Considerando que ele não concorrerá a outro posto político, o fato é inédito na história do município.
O declínio do mandato aconteceu em ato público. O auditório do Teatro Professor Arno Ignácio Etges foi ocupado por servidores municipais, lideranças políticas e empresariais da região.
Solenidade foi marcada por homenagens e prestação de contas. Familiares, amigos e conselheiros de Caleffi prestaram depoimentos falando sobre os mais de seis anos de mandato e também da atuação política do ex-mandatário.
No discurso de despedida, Caleffi falou sobre a saída do Executivo Municipal. "Quero agradecer à Casa do MDF pela grande oportunidade que tenho", destacou.
Sobre o trabalho desenvolvido a frente do Executivo Municipal, afirma que "saio com a certeza de dever cumprido". Falou que ao longo dos mais de seis anos em que esteve a frente da Prefeitura, se empenhou e deu o seu melhor para o desenvolvimento do município.
Quando questionado sobre a marca que acredita ter deixado, Caleffi destaca a harmonia. “Consegui harmonizar partidos políticos, servidores, a sociedade como um todo. Não dá de falar que foi asfalto, não dá de falar que foi a UPA ou convênio. Foi um todo”, destaca.
Um dos anseios não realizados foi o Parque Bracatinga. “Foi começado, mas não consegui terminar. Essa é a obra que fica para ser encaminhada”, apontou Caleffi.
Ainda em seu discurso, destacou a lisura com que conduziu os trabalhos do Executivo Municipal. “Saio sem nenhum processo judicial contra mim, nem civil e nem criminalmente", enfatizou.
Ao sucessor, Caleffi deixou um conselho. "Confio muito nos servidores públicos. Eles não fazem coisas erradas", disse.
Alex Cledir Tardetti, presidente do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e secretário de Educação, destacou que o mandatário tem como características a confiança e a lealdade. "Sempre deu carta branca", destacou.
Vereadora Marlice Vilani Perazoli (MDB) destacou que não gostaria de estar fazendo o discurso de despedida, pois acredita que seria possível dar continuidade ao trabalho que vinha sendo realizado, mas, que entende a nobreza das motivações que levaram Caleffi a sair do posto. Apontou feitos do gestor e que o trabalho desempenhado sempre foi realizado em parceria com o Legislativo
O até então vice-prefeito Agustinho Assis Menegatti (PP) destacou que os motivos da renúncia de Caleffi são pessoais, embasada em oportunidades que a carreira lhe proporcionara. Apontou que os trabalhos irão continuar, com dedicação e empenho.
Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News
Deixe um comentário