logo RCN
Santa Catarina

Bancada do Oeste apresenta demandas do Agronegócio

  • Bruno Collaço / Agência AL - Governador e deputados dialogaram sobre problemas cruciais para o desenvolvimento do agronegócio e da agricultura no Oeste.

Em reunião com o Governo do Estado, integrantes da Bancada do Oeste defenderam a necessidade de ampliar o acesso à internet no meio rural e de investir no enfrentamento a seca

Nesta quarta-feira (10), Bancada do Oeste e Governo do Estado estiveram reunidos. As pautas do grupo parlamentar foram apresentadas e discutidas com os representantes das respectivas pastas.

Duas demandas foram elencadas como prioridades. Uma das maiores necessidades, aos olhos dos parlamentares, é o enfrentamento à seca. No tocante a infraestrutura, o meio rural padece pela falta de acesso à internet.

Ao defender as proposições, o Coordenador da Bancada, deputado Estadual Marcos Vieira (PSDB), apontou que a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) aprovou recursos para as áreas apresentadas. Enfatizou que foram previstos R$300 milhões para viabilização de construção de cisternas, financiamentos e educação ambiental. Outra reserva, na ordem de R$100 milhões, foi destinada a ampliação da estrutura para a Internet Rural.

Na reunião, o secretário de Estado da Fazenda, Cleverson Siewert reconheceu a relevância das propostas. Se comprometeu a analisar o repasse de recursos para as pastas. “Sabemos a importância de garantir o apoio necessário ao trabalhador no campo para manter a nossa competitividade. Santa Catarina tem pressa e temos que acelerar”, disse.

Durante a reunião, foi encaminhado que o Governo do Estado irá apresentar um cronograma de trabalho que garanta a aplicação dos recursos destinados pela Bancada. Para tal serviço, foi estabelecido o prazo de 30 dias.

Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News; 


Mudanças nas faixas não edificáveis Anterior

Mudanças nas faixas não edificáveis

Repasse de recursos é autorizado Próximo

Repasse de recursos é autorizado

Deixe um comentário