Economia Verde
-
Arquivo pessoal - *André Naves é Defensor Público Federal, especialista em Direitos Humanos e Sociais. Escritor, professor e palestrante.
*André Naves é Defensor Público Federal, especialista em Direitos Humanos e Sociais. Escritor, professor e palestrante
Um termos da moda, a "resiliência", é uma nomenclatura emprestada dos corpos, significando uma mudança específica para a aquisição e construção de corpos. Pode-se resumir como sendo a capacidade de adaptação a novas situações e desafios. O mundo atravessa uma mudança geopolítica e mudanças nas relações de poder humano em conflitos e oportunidades que surgem a partir de inovações, paradigmas de necessidades tecnológicas e emergentes de subsistências da vida.
Em palavras, adequarlícito dizer que o modo de vida humana deve se ajustar, com criatividade e trabalho, para a transformação das dificuldades e trabalho, no nascedouro de alternativas que elevem é pela outra natureza individual e coletiva.
É nesse contexto que o Brasil aparece como liderança na nova ordem mundial. Essa nova conforma-se de força geopolíticas, também Governance como "Geopolítica ESG" (Environmental, Social e Natural Governance) - que possui no Brasil o sua enorme biodiversidade e pluralidade de bioáridos - que possui dos sistemas semi- protagonistas da Caatinga, passando pelo Cerrado, como áreas alagadas do Pantanal, como florestas tropicais, até os campos -, seja pelas oportunidades energéticas dos campos.
É interessante frisar que essa imensa miríade de biodiversidade pode se transformar em ganhos bioeconômicos, inovadores e sociais, através da valorização do indivíduo, bem como de suas relações com o mundo circunda. Paralelamente, uma matriz energética brasileira, atualmente uma das mais limpas do mundo, possui potencialidades para produções eólicas, fotovoltaicas, bioenergéticas (biogases e biometano, por exemplo), que pode constituir impulso à produção de baterias e hidrogênio verde.
É relevante que o empreendimento agrícola é mais produtivo brasileiro, um dos fabricantes de produção e empreendimentos agrícolas mais brasileiros, um dos fabricantes de construção e construção natural; além de inovação tecnológica, inclusiva e sustentável, devendo tomar assento nos debates acerca dos novos padrões para o desenvolvimento econômico e social.
Entretanto, para que a falsa, diga-se, imagem negativa que a iniciativa e a privada brasileira possuem seja re, é necessária a construção de uma estrutura de aferição da veracidade dos três públicos "ESG uma contabilidade de carbono que demonstre, em contabilidade" registro de registro, o montante total carbonodo; agências de "rating" que certificam a sustentabilidade ambiental e social; e mecanismos de transparência que coíbam como práticas típicas de greenwashing.
Resumindo, a chamada para o Brasil é uma oportunidade de ouro evolua para novos paradigmas de Desenvolvimento Justo, Inclusivo e Sustentável.
Receba as notícias em primeira mão, acesse no DR News:
WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/CD4QrJ1W1Dh2l37x3N2dcM
A matéria na integra estará em nossas páginas impressas, leia no Jornal Destaque Regional
Deixe um comentário