O censo e a nossa realidade
-
Arquivo Pessoal - Oberdan Barni – Presidente do Partido, Republicano de Gaspar*
* Por Oberdan Barni – Presidente do Partido, Republicano de Gaspar
Está semana o IBGE completou 87 anos, criado em 1936, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) conduziu seu primeiro Censo em 1940, sendo responsável por oito dos 12 Censos realizados até hoje.
O último Censo indica um crescimento populacional de Gaspar que não é acompanhado pelas necessidades básicas,
saúde, educação, mobilidade urbana são áreas que devem acompanhar esse crescimento.
Sem contar toda a parte de lazer, turismo, e oportunidade para as novas gerações que precisam ocupar o seu espaço e dar a sua parcela de contribuição na sociedade.
Não existe mais espaço para a falta de planejamento é matemática básica, mais pessoas, mais trabalho, mais geração de receita que deve se transformar em investimentos para que as engrenagens da cidade não parem de girar.
Na casa dos 70 mil habitantes são mais latentes às necessidades e o colapso em áreas básicas como, transporte coletivo, saúde e educação, exigem de um administrador planejamento muito além do que seu mandato, devesse construir um legado de realizações que acompanhe este crescimento.
Precisamos crescer, respeitando nossa história, mas com um olhar no futuro que é logo ali, desculpas não constroem creches, nem melhora à saúde tão pouco o desenvolvimento.
Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News;
Deixe um comentário