Unochapecó inaugura Centro de Atendimento à Comunidade
-
Felipe Alípio -
Centro de Atendimento à Comunidade (CAC), implantado pelo campus de São Lourenço do Oeste da Unochapecó, entrou em funcionamento na manhã da penúltima quinta-feira, dia 13. A partir de 2013, a unidade disponibilizará a comunidade atendimentos de psicologia e direito, prestados por acadêmicos da instituição.
O projeto foi montado a partir da necessidade de assegurar os direitos sociais de todos os cidadãos, promoção da cidadania e enfrentamento a desigualdade social. Para que esses princípios sejam cumpridos, os atendimentos serão contínuos e planejados.
Dentre as diretrizes de funcionamento, os atendimentos serão destinados aos cidadãos, ou famílias, com renda mensal inferior a três salários mínimos.
Para a vice-reitora de Ensino, Pesquisa e Extensão, professora Maria Aparecida Lucca Caovilla, unidade que se inaugurou vai de encontro ao papel social que a Universidade se preta a cumprir, juntamente com os seus acadêmicos. “Firmamos um compromisso ainda maior com a região e estamos entregando aqui espaço para concretização de um sonho antigo da universidade”, enfatizou.
Ao usar a palavra, o promotor de Justiça Eraldo Antunes destacou que a inauguração do CAC vem suprir uma necessidade da comunidade regional. “É um marco histórico para o município, sem dúvida esta inauguração, pois vem ao encontro das necessidades da sociedade e existe, realmente, uma demanda muito grande para o atendimento de pessoas carentes em nossa região”, destacou.
CAC
A unidade do CAC está localizada no edifício Luiza, situado na rua Dom Pedro II, centro de São Lourenço. O atendimento a comunidade será prestado em horário comercial, de segunda a sexta-feira. Conforme planejamento realizado no início das atividades do CAC, em 2013 a unidade deverá atender há cerca de 1500 pessoas, ou famílias, tende as várias áreas de atuação.
Deixe um comentário