Shows impulsionam a Faic
-
Amado batista animou a primeira noite da Faic. -
Ao chegar à quarta edição, Feira Agropecuária, Artesanal, Industrial e Comercial de São domingos (Faic) entrou em definitivo para o calendário dos grandes eventos catarinenses. Os quatro dias de programação atraíram mais de 60 mil pessoas para os shows musicais. Entre sexta e segunda-feira (4 a 7), a programação apresentou oito shows musicais gratuitos, sendo quatro de renome nacional.
No toque do teclado e dos instrumentos de sopro, o cantor Amado Batista subiu ao palco para iniciar o cronograma musical da Feira. O cantor reuniu um coro superior a 20 mil vozes para entoar suas composições de melodias românticas na noite de sexta-feira.
O ritmo dançante cantado pela dupla Thaeme & Thiago agitou a noite de sábado. Mais de 15 mil pessoas se reuniram em frente ao palco para assistir os novos talentos do sertanejo universitário.
Domingo foi à vez da revelação Cristiano Araujo subir ao palco. A voz marcante cantou os “Maus bocados” e tantos outros ritmos românticos que o conduziram ao sucesso. A sensação do momento musical arrastou cerca de 20 mil pessoas a sua apresentação.
As toadas do “Menino da porteira”, “Panela velha” e “Filho adotivo” foram interpretadas pelo sertanejo Sérgio Reis. O músico símbolo sertanejo raiz realizou o fechamento da programação musical, na noite de segunda-feira. A comissão organizadora estima que mais de 15 mil pessoas foram à praça para prestigiar o ícone da música brasileira.
O palco também contou com a participação de talentos locais e regionais. Neste ano, a programação contou com a complementação da Banda Mercosul, Banda Balanço Latino, da Supla Mayk e Rey e dos tradicionalistas do conjunto Os Serranos.
Vianei Meotti, presidente da Comissão Organizadora, os shows superaram as expectativas. “O povo de São Domingos e região merece ter shows dos níveis que trouxemos para a Faic”, enfatiza.
Meotti destaca que toda a programação foi aberta ao público, sem cobrança de ingressos. “A feira é organizada pela prefeitura e conta com o apoio do Governo Federal e do Estado, que destinam recursos públicos para a realização, desta forma os shows são abertos ao público”, explica.
Deixe um comentário