Rede rural será implantada
-
Divulgação PM - PM dá início a implantação da Rede Rural, um programa de segurança pública voltado ao meio rural.
Esquema de segurança comunitária voltado ao meio rural é implantado em São Lourenço do Oeste. Primeiras comunidades a aderirem foram da Linha Santo Dumont e Belvedere
Em São Lourenço do Oeste, a Polícia Militar (PM) dá início à implantação da Rede Rural. O sistema comunitário visa aumentar a segurança do perímetro rural. As comunidades a estrearem na organização é da Linha Santos Dumont e da Linha Belvedere. Reunião de articulação do grupo foi realizada na noite de quarta-feira (18).
O projeto da PM tem por objetivo criar um canal de comunicação imediata entre a comunidade e os militares de serviço. O meio de comunicação usado é o Whatzapp.
Na inscrição ao programa, os usuários farão um cadastro de dados e localização com georeferenciamento. Nas residências, serão instaladas placas identificando a participação no programa.
Nas comunidades, serão instaladas câmeras de videomonitoramento. O conteúdo poderá ser fornecido à central de PM, onde haverá um monitoramento de entrada e saída de automóveis.
"A Polícia militar com rede de atividades operacionais no interior das rondas e segurança no interior com o desenvolvimento do programa de atividades rurais. E conta com a participação dos moradores para a execução do programa que terá caráter permanente", afirma o Comandante da 5ª Companhia Major Vilmar Rosa.
Receba as notícias em primeira mão, acesse no DR News:
WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/CD4QrJ1W1Dh2l37x3N2dcM
A matéria na integra estará em nossas páginas impressas, leia no Jornal Destaque Regional
Deixe um comentário