Reajuste salarial para professores e servidores públicos
Governo de Santiago do Sul reajusta salário dos professores e concede reposição aos servidores e aumenta o vale-alimentação
Servidores públicos e agentes políticos de Santiago do Sul revisão salarial. Decisão do Executivo Municipal foi chancelada na semana que passou. O Prefeito Julcimar Antônio Lorenzetti - Movimento Democrático Brasileiro (MDB) - autorizou a equiparação do piso do magistério, reposição salarial dos servidores e também do vale alimentação.
O chefe do Executivo Municipal também autorizou a contratação de funcionários salariais servidores públicos e agentes em 10,80%. Montada baseada no INPC. A título de ganho real, 1,2% de aumento foi concedido. Ato todo, o vencimento de todos os servidores longos será em 12%.
Na mesma toada, também foi autorizado o aumento do vale-alimentação. O benefício passa de R$70,00 para R$100 ao mês.
"A Administração Municipal porque valoriza a importância compreende a necessidade de um serviço público forte para garantia de bons serviços prestados à população Santiaguense", diz o prefeito Julcimar.
Salário do Magistério
O prefeito municipal Julcimar Lorenzetti (MDB), sancionou a lei que concede reajuste aos professores da rede pública municipal de ensino. O percentual equipara os vencimentos ao valor do piso nacional do magistério.
Segundo Lorenzetti, o vencimento do salário para os professores será de 35%. Esse reajuste será feito de forma gradativa. Neste ano, o reajuste será de 15%. Em 2023, o percentual será de 10%. Para fechar, em 2024, mais 10% de reposição. Ao término, o salário total será equiparado ao Piso Nacional.
"Aderimos ao reajuste nacional como um gesto de valorização, dos professores e respeito pelos alunos porque queremos uma educação cada vez melhor" pontua Lorenzetti.
Receba as notícias em primeira mão, acesse no DR News:
WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/CD4QrJ1W1Dh2l37x3N2dcM
A matéria na integra estará em nossas páginas impressas, leia no Jornal Destaque Regional
Deixe um comentário