logo RCN

Pela primeira vez SC adere ao Programa Projovem Urbano

Jovens entre 18 e 20 anos, que saibam ler escrever, terão oportunidade até o dia 30 de abril para fazer sua inscrição no Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem) Urbano do Ministério da Educação (MEC), adotado, pela primeira vez, pela Secretaria de Estado da Educação (SED). Serão beneficiados em torno de 1.800 estudantes de nove Gerências Regionais de Educação.

“O objetivo do Programa é proporcionar às pessoas, que foram alfabetizadas, mas não concluíram o ensino fundamental, a chance de elevar o grau de escolaridade e de obter qualificação profissional nas áreas de Saúde, Administração e de Vestuário”, explica a gerente de Educação de Jovens e Adultos da SED, Elisabete Paixão.

Para se inscrever, os interessados deverão procurar os Centros de Educação de Jovens e Adultos (Cejas) das regionais de Araranguá, Tubarão, Canoinhas, Caçador, Joaçaba, Xanxerê, Maravilha, São Miguel do Oeste e Rio do Sul. Cada uma deverá cadastrar de 150 a 200 alunos, distribuídos em cinco turmas.

As aulas iniciarão no dia 7 de maio, nos Cejas, serão ministradas no período noturno durante um ano e meio. Os alunos receberão uma bolsa de R$ 100,00, material didático, pedagógico e alimentação escolar. Terão, ainda, à sua disposição um outro espaço para acolhimento de filhos com menos de oito anos de idade. 

O Programa Projovem Urbano é financiado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e a contratação de 45 professores ficará a cargo da Secretaria da Educação.
Anterior

SDR/Gered de Quilombo promove curso de formação continuada sobre Olimpíadas de Língua Portuguesa

Plenário da Câmara aprova nova Lei Seca Próximo

Plenário da Câmara aprova nova Lei Seca

Deixe um comentário