Peças teatrais atraem os lourencianos
-
Com linguagem simples e moderna, ator retratou a realidade dos nordestinos. -
Na quarta-feira passada (9), mais de mil lourencianos passaram pelo Teatro Arno Ignácio Etges para assistir a peças teatrais. Os espetáculos da Companhia Procênio contaram uma história infantil e também um cordel. A vinda das apresentações foi intermediada pelo Instituto Cultural São Lourenço (ICSL).
A tarde foi apresentada uma peça voltada ao público infantil, com idade entre seis e 12 anos. Com elenco renomado, a peça “Lisbel e o palhacinho” animaram a mais de 700 crianças.
Segundo o Gerente do ICSL, Altamir Lemes da Rosa (Ynho), foi realizada uma parceria entre o Instituto, a Educação e o Instituto Bom de Bola onde os alunos seriam levados ao teatro municipal para assistir a peça.
“Foi uma parceria de sucesso, pois é uma oportunidade impar para que as crianças assistam a um show que tenha artistas renomados. Nesta peça há uma artista que já fez trabalhos na Globo, na SBT e outras emissoras”, comenta Ynho.
A noite foi à vez de o artista Felipe Silva apresentar sua história de Cordel. A peça intitulada “Cordel – Uma viagem pela cultura popular” foi assistida por mais de 400 pessoas.
Neste ato, um retirante cordelista contou de forma simples e divertida a realidade dos moradores do Norte e Nordeste do Brasil. O artista interpretou histórias alegres e cheias de vida relatadas pela sabedoria popular até os relatos tristes vividos pelo povo castigado pela seca.
Para Ynho, as ambas as peças apresentadas pela companhia Procênio serviram para mostrar um pouco da cultura brasileiro. “Assim como nós temos os marcos fortíssimos da cultura gaúcha, outras regiões possuem suas características próprias. Por isso desde que assumi a pasta tenho trazido espetáculos de vários gêneros, para que os cidadãos lourencianos tenham a oportunidade de conhecer mais da rica cultura brasileira”, enfatiza.
Deixe um comentário