Novas medidas preventivas contra à Covid-19
-
Pref. SLO - Devido ao aumento de sintomas gripais, Governo Municipal amplia medidas de prevenção
Com o aumento de atendimentos a pacientes com sintomas gripais, Governo Municipal adota novas medidas de prevenção à Covid-19 e variantes
A Secretaria de Saúde e o Governo Municipal, de São Lourenço do Oeste, alinham novas medidas de prevenção contra à Covid-19. Replanejamento é baseado no aumento de pacientes com sintomas gripais e respiratórios nas unidades de saúde.
Em reunião, na manhã desta sexta-feira (7), o assunto foi debatido. Participaram das tratativas o Prefeito, Rafael Caleffi (MDB), o vice-prefeito, Agustinho Menegatti (PP), e a equipe gestora da saúde.
Caleffi disse estar atento quanto ao aumento nos atendimentos, mas reforçou que a população precisa ajudar no quesito prevenção.
Pessoas positivadas com Covid-19 continuam sendo monitoradas pela Vigilância Sanitária. Elas devem ficar em isolamento, seguindo todas as recomendações da saúde.
Outra recomendação é para quem retornou de viagem. Orientação é para que estas pessoas façam o teste da Covid-19.
O prefeito adianta que autorizou a contratação de profissionais de saúde para reforçar o atendimento e ainda repor o quadro de servidores que estão em licença ou férias.
Atendimento
- O município já está fazendo a testagem de Covid-19 na Unidade Básica de Saúde do bairro Santa Catarina, das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira. A partir da próxima semana, a testagem será feita também aos fins de semana, no mesmo horário;
- A UPA 24 horas realiza o atendimento das urgências e emergências e também recebe usuários que tenham sintomas de Covid-19;
- A população não deve procurar a UPA 24 já no primeiro dia de sintomas gripais. O atendimento é feito em casos graves (falta de ar, febre alta e que não baixa e mal estar grave, por exemplo);
- A Policlínica Municipal de Saúde continua com o atendimento de consultas das 7h às 19h durante o mês de janeiro. A partir de fevereiro, as Unidades Básicas de Saúde de bairros e distritos voltam com o atendimento normal.
Deixe um comentário