logo RCN
São Domingos

Município investe no cuidado com os animais

  • Ascom Pref. SD. - Mais de 200 pets foram castrados em ação do projeto de castrações de pequeno porte.

Trabalho é resultado da segunda edição do projeto de castração de animais de pequeno porte, desenvolvido pelo Governo Municipal de São Domingos e a Associação de Protetores dos Animais (APA)

188 animais são atendidos pelo projeto de castração de pequenos animais, em São Domingos. Atendimento foi realizado na sexta-feira (26). O trabalho é desenvolvido pelo Governo Municipal, em parceria com a Associação de Proteção aos Animais (APA).

O atendimento a animais em situação de vulnerabilidade é viabilizado pelo Governo Municipal. A política pública tem objetivo de melhorar à saúde pública e também evitar a proliferação desenfreada de animais errantes.

“Além de cuidarmos da saúde da população, também nos preocupamos com a saúde e bem-estar dos animais, por isso realizamos pela segunda vez no ano o mutirão de castrações. Essa parceria com a APA é muito importante e fax parte do nosso planejamento, de cuidar dos pequenos animais também. A castração evita a reprodução excessiva de animais e assim, diminuem os números de cães e gatos de rua, abandonados. Isso também reflete na saúde pública”, destaca o prefeito de São Domingos, Márcio Grosbelli.

Levantamento da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente aponta que em 2022 já foram atendidos mais de 400 animais por meio do programa.

Na edição realizada neste momento, o Governo Municipal também disponibilizou veterinários para auxiliar nos trabalhos, espaço para realização dos atendimentos, transporte aos tutores e animais que necessitaram.

Nesta segunda edição, foram realizadas 209 castrações. Destas, 188 foram viabilizadas pelo município. Outras 21 foram custeadas por cidadãos.

Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News 

Destaque Regional

Destaque Regional

contato@destaqueregional.jor.br

Aumento de temperaturas Anterior

Aumento de temperaturas

Costelão do CTG Amizade Sem Fronteiras Próximo

Costelão do CTG Amizade Sem Fronteiras

Deixe um comentário