logo RCN
São Lourenço do Oeste

Mapeamento de sepulturas no cemitério localizado no centro de SLO

Trabalho de organização e regularização de mais de 1,1 mil túmulos e jazigos vem sendo desenvolvido desde o início deste mês de junho, em São Lourenço do Oeste

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano de São Lourenço do Oeste realiza o mapeamento do Cemitério Municipal São Lourenço, no Centro, tendo como principal objetivo organizar e regularizar a situação dos mais de 1,1 mil túmulos e jazigos do local. O trabalho começou em junho e continuará nas próximas semanas.

Feito está sendo realizado com uso de imagens aéreas para identificação das construções. Com o levantamento, a prefeitura irá conseguir identificar as concessões e possíveis espaços vagos. Futuramente, será feito um chamamento público para as famílias que possuem os jazigos ou sepulturas e que estão sem identificação.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Urbano, Guilherme Negri, o cemitério do centro é da década de 60 e foi sendo ocupado sem seguir um padrão. "Nos últimos, a prefeitura faz a padronização e a regularização dos espaços, um trabalho importante", frisa. Mas, Negri enaltece que alguns túmulos mais antigos, por exemplo, estão em estado precário e sem identificação.


Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News:

WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/CD4QrJ1W1Dh2l37x3N2dcM

A matéria na integra estará em nossas páginas impressas, leia no Jornal Destaque Regional


Oscilações no clima catarinense Anterior

Oscilações no clima catarinense

Próximo

'Celebrando o passado, construindo o futuro'

Deixe um comentário