Integração pelas matas
-
Mais de 440 aventureiros, divididos em 46 equipes, participaram do pé na trilha deste ano. -
No último domingo (6) foi realizada a edição de 2014 do Pé na Trilha de São Domingos. A aventura percorreu por mais de 12 quilômetros, com pausas para realização de provas físicas e de conhecimentos gerais. Mais de 500 aventureiros se colocaram no trecho no interesse de faturar parte dos R$2.8 mil para as melhores classificações.
A aventura foi organizada pelo Departamento Municipal de Esportes, com apoio da Secretaria Municipal de Educação e da Administração Municipal. O evento compôs o cronograma de atividades da Feira do Agronegócio, Artesanato, Indústria e Comércio de São Domingos (Faic).
Neste ano, as cartas topográficas contaram com aproximadamente dez quilômetros de trilha. Ao longo do trajeto, as equipes foram avaliadas pelo desempenho físico, conhecimentos gerais e companheirismo em 14 bases de teste.
Um dos destaques da aventura foi à realização de uma tirolesa de curta distância. Provas de arborismo foram incluídas no percurso.
Os grupos 46 grupos eu participaram da competição contaram com aventureiros de todas as partes da região. Havia equipes de São Lourenço do Oeste, Ipuaçu, Chapecó e até do Paraná. Ao todo, foram quase 440 pessoas desfilando pelos lamaçais do interior do município.
Ao término das provas, a equipe Asnarquia, de São Domingos, festejou o título da competição. Ao longo do percurso os aventureiros conquistaram 1.036 pontos. Em segundo lugar ficou Kopé no barro, de Vargeão, com 996 pontos. Com 12 pontos a menos, o grupo são-dominguense Canaã faturou o bronze. O quarto lugar ficou com as equipes “Unidos de Vargeone” e “Sleping Florest”, ambas com 952 pontos.
Para o organizador do evento, Paulo Endrigo Handke, as expectativas da atividade foram superadas. “A gente alcançou nosso objetivo, que era de proporcionar um momento de maior contato com o meio ambiente e levar o pessoal para um espaço ao ar livre dos objetivos”, enfatiza.
Deixe um comentário