Festa Italiana ganha forma
-
Vagner Candido - Ao anuncia a programação da XVI Festa Italiana, comissão organizada dá início a venda dos ingressos.
Gruppo Folklorístico San Gaitano, juntamente com a Comunidade São Caetano, anuncia a a programação da XVI Festa Italiana e coloca ingressos para venda
Uma das mais tradicionais festas de São Lourenço do Oeste será retomada. A Italiana chegará a 1ª edição precisamente no mês de julho.
De acordo com Nivaldo Perego, proprietário da Comissão Organizadora, foram postos à venda 450 ingressos. O volume é decorrência da limitação física imposta pelo pavilhão da comunidade.
A venda foi iniciada na semana passada. Os ingressos são comercializados pelos integrantes de dança e membros da comunidade. Negociações também podem ser veiculadas pelas redes sociais, tanto Facebook quanto Instagram, por meio da página do Grupo de Dança.
"Quem quiser, tem que adquirir logo. Não sabemos ao certo quantos ingressos ainda tem, mas, a procura grande", enfatiza Perego.
Programação
A Festa Italiana é organizada para homenagear os primeiros moradores das redondezas da Linha São Caetano. O cronograma festivo é elaborado com base na rotina dos migrantes da Itália, um aos antepassados.
Neste ano, a programação terá início com a celebração da missa dominical. As rezas são entregues pelo membro da Paróquia São Lourenço Mártir. Animação e liturgia serão realizadas pelos membros do Gruppo Folklorístico San Gaitano.
A volta das 10h30 será realizada no ato oficial de abertura da festividade. Oportunidade será marcada pela sangria à primeira pipa de vinho e o primeiro corte da polenta.
Diferentes de outros anos, como apresentações artísticas serão veiculadas pela manhã. Perego conta que haverá atos do grupo local e de convidados. Para esta festa, há participação de cinco grupos convidados.
O almoço seguirá com cardápio típico da culinária italiana. A base será com sopa de anholine, tortei, polenta, fortalha, queijo, salame, radiche-cotti, saladas, pão, cuca, carne de frango e porco assado. Um oferta dos vinhos desta festa é a limpo já no valor do ingresso.
À tarde, um matibaile será realizado. Neste ano, a festa será animada por Nando Show. A contratação também tem um cunho histórico. Perego lembra que Nando foi o cantor que animou a primeira Festa Italiana, em idos dos anos 2.000.
Receba as notícias em primeira mão, acesse no DR News:
WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/CD4QrJ1W1Dh2l37x3N2dcM
A matéria na integra estará em nossas páginas impressas, leia no Jornal Destaque Regional
Deixe um comentário